Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 9h20 - Atualizado em 8/10/21 às 16h16

Plano de Publicidade e Propaganda

PLANO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA — EMATER-DF
EXERCÍCIO DE 2021

1 – OBJETIVOS: o Plano de Publicidade e Propaganda da Empresa de
Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) tem como objetivo
divulgar à sociedade os projetos e ações desenvolvidas pela empresa nos
programas de assistência técnica e extensão rural, conforme legislação.

2 – ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO: a Assessoria de Comunicação
(Ascom) exerce atividades de assessoria de imprensa e de comunicação
interna, com a intenção de sensibilizar os órgãos da mídia em geral quanto à
importância da divulgação de eventos e notícias da área rural. Para isso, são
utilizadas ferramentas de comunicação social, com a elaboração de releases,
avisos de pauta, produção de artigos, acompanhamento de entrevistas,
elaboração de manuais, pesquisas, criação de notas oficiais, entrevistas
coletivas, apoio a eventos, credenciamento de jornalistas, treinamento para
fontes (media training), visitas dirigidas, elaboração de campanhas de
informação internas, relatórios, produção de matérias em vídeo e áudio, dentre
outros. Na comunicação existe uma atenção ao site institucional da empresa,
que atende tanto às demandas internas como externas. Diariamente são
publicadas notícias relativas aos eventos da Emater-DF, como também notícias
veiculadas na mídia nacional, buscando dessa forma informar à comunidade
em geral as ações e serviços realizados pela empresa. Para o público interno,
são utilizados como veículos a Extranet (rede interna de computadores) e o
email institucional, que trazem matérias específicas de interesse dos
empregados e informações sobre as atividades das unidades e das gerências
da empresa.

3 – PUBLICIDADE LEGAL: As publicações de Atos Legais são de competência
dos setores pertinentes, por serem instrumentos públicos. Elas são publicadas
no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), Diário Oficial da União (DOU) e
jornais de grande circulação de Brasília.

4 – AÇÕES PREVISTAS: aquelas importantes para um bom funcionamento de
uma assessoria de comunicação, quais sejam: – publicação dos livretos das
ações de políticas públicas e institucionais referentes à assistência técnica e
extensão rural, eventualmente em dois idiomas (português e inglês); –
publicação do balanço social da empresa; – produção de folder e vídeo
institucional com missão, programas prioritários e ações da empresa; –
produção de relatório anual de atividades da Emater-DF; – produção de
materiais técnicos, folderes, cartazes, banners e outros impressos que são
realizados por meio de prestadora de serviços gráficos a ser contratada.

5 – DAS PREVISÕES ORÇAMENTÁRIAS: a previsão de despesas de
comunicação para o exercício de 2019 é conforme o descrito:
• PROGRAMA DE TRABALHO: 20.131.8201.8505.0003
• PROJETO/ATIVIDADE/DENOMINAÇÃO: Publicidade e Propaganda
Institucional – Emater – DF.
• DESPESA: 33.90.39
• FONTE DE RECURSO: 100
• OBJETO: Plano de Publicidade e Propaganda da Emater-DF 2021
• VALOR: R$66.616,00

6 – DAS ALTERAÇÕES: O presente Plano de Publicidade e Propaganda da
Emater-DF para o exercício de 2021 poderá sofrer alterações, que serão
apresentadas ao ordenador de despesas e, após aprovação, publicadas no
Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br