Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/18 às 16h01 - Atualizado em 21/10/20 às 15h39

Conselho Administrativo

 

 

Candido Teles de Araújo é advogado e funcionário aposentado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde iniciou sua vida profissional, atuou por 32 anos, sendo por 10 anos chefe da assessoria jurídica da empresa pública federal. Candido Teles é natural de Crateús (CE) e veio para Brasília em 1960. Foi deputado estadual pelo estado do Mato Grosso, onde chegou em 1969. O secretário de Agricultura é produtor rural e formado em Direito e Administração de Empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF). Antes de assumir a pasta da Agricultura, Candido teles estava no comando da Novacap, desde abril do ano passado.

 

==========================================================================================

 

Maria do Socorro Marques Miranda é produtora do núcleo rural Betinho (região administrativa de Brazlândia). Possui formação em Serviço Social, Matemática e Pedagogia, sendo pós-graduada em Gestão em Cooperativismo. Já atuou como professora de Matemática no Ensino Fundamental, diretora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante e coordenadora de Apoio à Educação. Também foi diretora de Desenvolvimento Social da RA I (Plano Piloto). Além disso, presidiu a Associação dos Analistas em Educação da Secretaria de Educação e da Associação de Produtores Rurais Novo Horizonte (Betinho). Foi presidente e secretária executiva do Conselho de Desenvolvimento Rural de Brazlândia e integrou o Conselho de Regularização da Secretaria de Agricultura.

 

—————————————————————————————————————————————————————–

 

Camila Beatriz da Silva Oliveira é engenheira agrônoma. Já atuou como assessora especial no gabinete do governador Ibaneis Rocha. Trabalhou também como técnica de Recursos Humanos no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tem passagens pela Caixa Econômica Federal e Ministério da Agricultura.

 

—————————————————————————————————————————————————————–

 

Cláudio Takao Karia é engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Brasília em 1987. Tem mestrado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) em genética (1995) e doutorado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em melhoramento de plantas (2008). Atualmente é o chefe-geral da Embrapa Cerrados.

 

——————————————————————————————————————————————————————

 

Tiago Santana de Lacerda é advogado com pós-graduação em Direito Processual Civil e MBA Executivo em Economia e Gestão. É subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), da Secretaria de Justiça. Como representante da pasta, atua como conselheiro de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor, no Procon-DF. Já atuou como defensor público e advogado na iniciativa privada.

 

——————————————————————————————————————————————————————

Bruno de Mello Aquino, nascido em Brasília-DF, é formado em Administração pela União Pioneira de Integração Social – UPIS e tem especialização em Gestão Pública (Pesquisa em Administração Pública) pela Faculdade Fortium. Foi admitido no cargo de Técnico Especializado (Administração), na Emater-DF, em 05/03/2010. Atualmente é o presidente da Associação dos Servidores da Emater-DF (Asser-DF).

 

 

===========================================================================================

Derci Cenci é produtor rural e gestor. Nascido em Encantado-RS, tem formação em Administração de Empresas. Já atuou no Conselho de Administração e Fiscal da Emater-DF, no Conselho de Desenvolvimento Rural do Paranoá , no Conselho de Administração do Sicoob-DF, no Conselho de Administração da Fape-DF e Conselho Administração do Secoop-DF. Atualmente, é administrador da Agropecuária Cenci e Filhos LTDA, secretário do Conselho de Administração Coopa-DF, conselheiro fiscal do Sescoop-DF, 3º vice-presidente da Fape-DF, secretário da diretoria da Associação de Moradores da Vila dos Associados da Coopa-DF e Presidente da Diretoria da ARCO-DF. Foi reconduzido a esta Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal em 25/07/2018.

 

 

 

 

 

 

Informações atualizadas em Outubro/2020

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br