Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 9h20 - Atualizado em 8/11/18 às 11h20

Plano de Publicidade e Propaganda

EXERCÍCIO DE 2018

 

1 – OBJETIVOS: o Plano de Publicidade e Propaganda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) tem como objetivo divulgar à toda a sociedade os projetos e ações desenvolvidas pela empresa nos programas de assistência técnica e extensão rural, conforme legislação.

 

2 – ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO: a Assessoria de Comunicação – Ascom exerce atividades de assessoria de imprensa e de comunicação interna, com a intenção de sensibilizar os órgãos da mídia em geral quanto à importância da divulgação de eventos e notícias da área rural, utilizando ferramentas de comunicação social, com a elaboração de releases, avisos de pauta, produção de artigos, acompanhamento de entrevistas, elaboração de manuais, pesquisas, criação de notas oficiais, entrevistas coletivas, apoio a eventos, credenciamento de jornalistas, treinamento para fontes (media training), visitas dirigidas, elaboração de campanhas de informação internas, relatórios, entre outros.

 

Na comunicação existe uma atenção ao site institucional da empresa, que atende tanto às demandas internas como externas. Diariamente são publicadas notícias relativas aos eventos da Emater-DF, como também notícias veiculadas na mídia nacional, buscando dessa forma informar à comunidade em geral as ações e serviços realizados pela empresa.

 

Para o público interno, são utilizados como veículos a Extranet (rede interna de computadores) e o boletim Informater (de periodicidade semanal), que trazem matérias específicas de interesse dos empregados e informações sobre as atividades das unidades e das gerências da empresa.

 

3 – PUBLICIDADE LEGAL: As publicações de Atos Legais são de competência dos setores pertinentes, por serem instrumentos públicos. Elas são publicadas no Diário Oficial do DF, Diário Oficial da União e jornais de grande circulação de Brasília.

 

4 – AÇÕES PREVISTAS: aquelas importantes para um bom funcionamento de uma assessoria de comunicação.

 

– publicação dos livretos das ações de políticas públicas e institucionais referentes à assistência técnica e extensão rural, em dois idiomas (português e inglês);
– publicação do balanço social da empresa;
– produção de folder e vídeo institucional com missão, programas prioritários e ações da empresa;
– produção de relatório anual de atividades da Emater-DF;
– produção de materiais técnicos, folderes, cartazes, banners e outros impressos que são realizados por meio de prestadora de serviços gráficos a ser contratada.

 

5 – DAS PREVISÕES ORÇAMENTÁRIAS: a previsão de despesas para o exercício de 2018 é conforme o que se segue:

 

PROGRAMA DE TRABALHO VALOR
20.131.6001.8505.0003 R$ 60.000,00

 

6 – DAS ALTERAÇÕES: O presente Plano de Publicidade e Propaganda da Emater-DF para o exercício de 2018 poderá sofrer alterações, que serão apresentadas ao ordenador de despesas e, após aprovação, publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

Plano de Publicidade e Propaganda – 2018

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br