Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/21 às 10h10 - Atualizado em 3/08/21 às 10h26

Deputado discute parceria em projetos da Emater-DF para o campo

Encontro aconteceu na sede da Emater-DF, nesta segunda-feira (2)

 

O deputado distrital Leandro Grass (Rede Sustentabilidade) esteve na sede da Emater-DF, na manhã desta segunda-feira (2), para conferir os projetos da empresa voltados para a área ambiental. Atualmente, a Emater tem diversas ações trabalhadas dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Emater-DF participa de discussão da Câmara Legislativa sobre uso consciente da água

Emater-DF é reconhecida como de relevante interesse social e econômico para o DF

 

O deputado tem investido, por meio de emenda parlamentar, em projetos da Emater como o de Hortas Pedagógicas, com Captação de Água das Chuvas, e de Saneamento Rural, com a implantação de fossas sépticas. 

 

Durante o encontro, a presidente da empresa, Denise Fonseca, a diretora-executiva, Loiselene Trindade, o chefe de gabinete, Cleison Duval, e o assessor da direção, Tupac Petrillo, também falaram sobre projetos futuros.

 

O assessor Tupac Petrillo fez uma apresentação sobre um projeto em construção pela empresa

 

Temas como a importância do Censo Rural, como ferramenta essencial para criação de políticas públicas para o campo, e de ações da Emater-DF como o projeto de implantação de energia fotovoltaica no campo, foram algumas das questões discutidas.

 

“Quando eu assumi, não conhecia o trabalho da Emater como cidadão comum. Agora estou maravilhado com o trabalho da empresa. Todos os servidores e servidoras estão de parabéns, fazem um trabalho muito acolhedor e humanitário no campo”, ressaltou o deputado.

 

O distrital, que é presidente da Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Câmara Legislativa, é autor do projeto, transformado em lei pelo governador Ibaneis Rocha, que reconhece a Emater-DF como importante para o desenvolvimento social e econômico de Brasília.

 

A presidente da Emater-DF destacou a importância das emendas. “Essa ajuda com as emendas é fundamental para a execução das ações. A Emater-DF é muito grata em nome dos produtores que conseguem ser atendidos com os projetos”, agradeceu Denise.

 

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br