Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/21 às 10h09 - Atualizado em 26/07/21 às 10h09

Propriedade atendida pela Emater-DF aposta nas Boas Práticas Agropecuárias

COMPARTILHAR

 

Extensionista da Emater-DF dá orientações sobre boas práticas agropecuárias

 

 

 

 

A Emater-DF segue fazendo capacitação de produtores em Boas Práticas Agropecuárias, para que agricultores rurais possam se qualificar para receber o selo Brasília Qualidade no Campo, que é concedido pela Secretaria de Agricultura.

 

Na última sexta-feira (23), uma equipe da empresa esteve na chácara Santa Rita de Cássia, sede da Charita Hortifrúti, para orientar os funcionários da propriedade que trabalham na colheita, higienização, seleção e embalagem dos alimentos produzidos no local.

 

Funcionários da chácara trabalham na higienização de hortaliças recém-colhidas

 

Entre os assuntos abordados estavam a saúde do trabalhador, higiene pessoal, caderneta de campo, rastreabilidade e planejamento da colheita. Segundo a extensionista rural da Emater-DF Janaína Dias, que acompanha a propriedade pelo escritório local da Vargem Bonita, os responsáveis pela chácatra têm cumprido as orientações passadas pela área técnica. “Eles fizeram a identificação dos talhões para organizar o plantio, a rastreabilidade e facilitar os processos e têm sido bem diligentes em fazer o que é recomendado”, disse.

 

Para Tatiana Gonçalves, administradora da Charita, o selo é importante porque, além da boa visibilidade que traz, ele também reflete os valores da empresa familiar. “Nosso próprio nome, Charita, vem do latim, caridade, e nós nos preocupamos em contribuir com o social e com a natureza. Então, o selo traz esse cuidado com a saúde dos trabalhadores e com a preservação ambiental”, explica. “Isso agrega valor ao produto que estamos produzindo e processando.”

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br