Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/21 às 19h00 - Atualizado em 22/07/21 às 18h55

Presidente da Emater-DF acompanha trabalhos no Gama e visita produtores

 

Presidente da Emater-DF ao lado da equipe do Escritório da empresa no Gama

 

Em pouco mais de 45 mil hectares de área de atuação, a Emater-DF no Gama é responsável por atender 2.473 produtores cadastrados na empresa. Para conferir o andamento dos trabalhos e entender de perto os avanços e também as dificuldades do escritório local, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, esteve na região acompanhada do supervisor Regional Leste, João Gabriel.

 

A presidente também visitou duas propriedades rurais da agricultura familiar – uma de produção de morangos no Núcleo Rural Córrego Crispim e outra de cultivo de alho orgânico no Núcleo Rural Saia Velha (região de Santa Maria). Durante a passagem pelo escritório, o gerente local, Kleiton Rodrigues, fez uma apresentação da diversidade agropecuária da região.

 

Visita a propriedade rural de cultivo de morango no Gama

 

Importante polo produtor, no Gama é possível encontrar produtores de hortaliças, frutas, cultivo de grãos, criação de aves, suínos, bovinos, peixes, caprinos, ovinos, agroindústrias e artesanato. As ações de incentivo realizadas pelo escritório junto aos produtores também foram destacadas pelo gerente, como a gincana das hortas domésticas, que incentiva as produtoras a aumentar o cultivo. 

 

“Essa visita da presidente é importante para o acompanhamento das atividades desenvolvidas aqui no meio rural, em nossa área de atuação e também para que ela possa verificar de perto o desenvolvimento econômico e social dos produtores. Temos muito orgulho porque a gente tem ajudado com a evolução do desenvolvimento sustentável no campo, o que contribui com a geração de emprego e renda, além da produção de alimento de qualidade para a população do Distrito Federal”, ressaltou Rodrigues.

 

Visita a propriedade rural produtora de alho em Santa Maria

 

A presidente da Emater-DF elogiou a atuação dos extensionistas, a apresentação do gerente e também se disse encantada com a produção dos produtores visitados. “Isso é maravilhoso. Realmente é motivo para muito orgulho ver essas pessoas crescendo, se desenvolvendo e cultivando alimentos com tanto carinho. Estamos aqui para ajudar a eliminar as dificuldades e levar desenvolvimento e dignidade para o campo”, destacou.

 

Assim como na maioria das áreas rurais da capital, o Gama é formado por pequenas propriedades. Atualmente com 12 funcionários, o escritório atende 17 comunidades rurais situadas nas regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas.

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br