Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/01/22 às 14h34 - Atualizado em 14/01/22 às 15h27

Parceria entre Emater-DF e cooperativa vai auxiliar produtores rurais

COMPARTILHAR

Visitas aos produtores cooperados começaram nesta quarta-feira, 12

 

 

 

 

Com o objetivo de melhorar a produtividade e a qualidade dos alimentos, a Emater-DF tem acompanhado produtores rurais da Cooperativa Mista do Rio Preto (Coopermista) em relação ao cultivo e manejo de insumos nas propriedades. Recentemente, a cooperativa fez uma parceria para revenda de insumos, o que resultou em economia para os cooperados. Agora, a Emater-DF tem realizado visitas aos produtores do Núcleo Rural Rio Preto para conhecer de perto a produção e auxiliar os agricultores, de forma individualizada, sobre o uso racional e correto desses produtos.

 

Para o engenheiro-agrônomo e gerente da Emater-DF no Rio Preto, Eduardo Damásio, a proposta é positiva para os produtores. “Essa parceria é como uma força-tarefa para oferecer as melhores opções para o agricultor. Como Emater-DF, nós vamos auxiliar e ter um olhar multidisciplinar para que o agricultor conheça opções para melhorar a produção e diminuir custos de produção”, explicou o gerente.

 

De iniciativa do presidente da Coopermista, Ivan Engler, as visitas começaram nesta semana. Ao todo, o grupo pretende passar pelas propriedades rurais dos 110 cooperados. De acordo com ele, a ideia surgiu após realizar testes bem-sucedidos com os produtos da Biocross. Ele explicou que o objetivo, com a união dos órgãos e produtores, é entregar alimentos de maior qualidade ao público consumidor e evitar perdas para os cooperados.

 

Na primeira visita, realizada nesta quarta-feira (12), o grupo conseguiu corrigir pequenos erros que, a longo prazo, podem prejudicar os ganhos do produtor. “Queremos conhecer de perto a propriedade de cada um, apresentar os insumos e reorganizar a produção”, explica Engler.

 

“A Emater-DF vai acompanhar o trabalho de perto, possibilitando ao cooperado uma assistência técnica completa com o trabalho da empresa, da Emater e da cooperativa”, explica o gerente da Emater-DF. Segundo ele, além das visitas, a Emater-DF vai continuar atendendo normalmente os produtores.

 

Técnicos da Emater-DF acompanharão as visitas para prestar assistência técnica

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br