Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/21 às 18h05 - Atualizado em 18/05/21 às 21h38

Nova feira de produtos da agricultura familiar terá modelo de gestão mais eficiente

 

 

A partir da próxima terça-feira (18), os moradores do condomínio Alto da Boa Vista (região administrativa de Sobradinho) e região, vão ganhar uma nova opção de compras de frutas, verduras, legumes, alimentos agroindustriais, flores e artesanato, diretamente do produtor. A Feira de Produtos da Agricultura Familiar funcionará toda semana, de 17h às 22h, na área multiuso do condomínio, com acesso livre. O espaço vai funcionar com um modelo de gestão mais eficiente, desenvolvido pela Emater-DF.

 

Segundo o técnico em agroindústria Fábio Costa, do escritório da Emater-DF em Sobradinho, a feira não será administrada por um dos feirantes, como é costume. “Dessa forma, os produtores poderão se dedicar à qualidade dos alimentos oferecidos e do serviço prestado”, entende. Os agricultores vão expor em bancas padronizadas, com uniforme e não haverá mais de três produtos repetidos, para haver mais variedade de oferta.

 

“Mesmo quem não é morador do Alto da Boa Vista poderá acessar a feira”, explica Fábio. Cerca de 1.500 famílias moram no condomínio, que fica próximo à BR-020, próximo a Sobradinho, Nova Colina e no caminho de Planaltina. “Será uma ótima opção de compras para quem está voltando do trabalho, no final da tarde”, acrescenta. Além de produtos convencionais, a feira vai oferecer também alimentos orgânicos.

 

A feira contará com 34 bancas, num espaço de 2,8 mil m², com água e energia. “Os produtos contarão com o padrão de qualidade comum aos alimentos produzidos com apoio e assistência da Emater-DF. Ao longo do tempo, ofereceremos cursos e capacitações relativas a gestão, rotulagem de produtos, qualidade dos alimentos e outros”, completa o extensionista Fábio Costa.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br