“Em menos de três anos de governo, contratamos 24 mil servidores. Hoje, estou muito feliz por nomear mais 91 e autorizar a contratação de 61. Esses novos trabalhadores trazem a sua experiência de vida, junto à vontade de trabalhar. Isso oxigena o serviço público. Além disso, também estou sancionando essa lei que prevê a valorização da carreira daqueles que produzem e se aperfeiçoam”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.
O trabalho do homem do campo foi ressaltado pelo vice-governador Tadeu Filippelli como fundamental para o desenvolvimento de uma região. “Não estaríamos aqui comemorando essas ações se não fosse o esforço desses grandes personagens. Quero, neste momento, reafirmar o compromisso e o reconhecimento do governo com a Secretaria de Agricultura, e dizer que o GDF tem dado declarações da vontade política de respeitar o trabalhador.”
O secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, agradeceu aos governantes o compromisso com a área rural e afirmou que esse momento marcará a história do órgão. “Vejo a grandeza do governo de reconhecer o papel da agricultura do DF por meio dessas ações. Hoje, comemoramos a contratação desses servidores que, somados aos outros nomeados este ano, representam 20% da força de trabalho da secretaria.”
Suedy Rodrigues Chaves, escolhida para representar os novos servidores, comentou a iniciativa do governo em valorizar os funcionários públicos. “Fomos muito bem recebidos pela Secretaria de Agricultura e nosso objetivo é contribuir ainda mais com o trabalho executado pelo órgão”, destacou emocionada.
REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA – Foi criada a Gratificação por Habilitação em Atividades Agropecuárias (GHAA), calculada sobre o vencimento básico correspondente ao padrão em que o servidor esteja posicionado, e os percentuais variam de acordo com o título apresentados. Serão beneficiados os servidores que tiverem títulos, diplomas ou certificados do ensino médio; graduação, especialização com carga horária mínima de 360 horas; e mestrado e doutorado reconhecidos pelo Ministério da Educação.