O governador em exercício, Tadeu Filippelli, sancionou, em 31 de dezembro, a lei de criação do Programa de Inclusão Socioprodutiva Rural (Produzir). O novo programa visa estimular a geração de trabalho e renda com sustentabilidade, promover a segurança alimentar e nutricional dos participantes e incentivar a participação, o acesso à capacitação, educação e profissionalização dos beneficiários.
O programa será executado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), que definirá as normas para operacionalizar o Produzir, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater).
Podem participar trabalhadores da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e empregados rurais – na participação em eventos e atividades culturais, educacionais e de mobilização social.
Além da inclusão sócio produtivo os participantes terão benefícios como desconto de 50% na taxa de juros dos projetos financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), desconto de 80% nas taxas cobradas para comercialização no mercado de atacado e varejo da Casa-DF, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação — Secretaria de Agricultura
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br