Governo do Distrito Federal
13/03/17 às 11h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Frutas desidratadas são alternativa de renda para o produtor rural

COMPARTILHAR

Orgnicos

 

Emater-DF oferece curso sobre o tema na próxima quinta-feira (dia 16)

 

Frutas desidratadas têm tido boa saída no mercado de Brasília, com preço valorizado e técnicas de fabricação simples. Pensando nisso, a Emater-DF oferece, na próxima quinta-feira (16), um curso sobre o tema, por meio do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da empresa. São esperados cerca de 25 participantes de diversas regiões rurais do Distrito Federal.

 

Segundo a extensionista Sandra Evangelista, instrutora da atividade, o curso é dividido em uma etapa teórica e outra prática. “Na teoria, vamos abordar o histórico da técnica de desidratação, bem como os equipamentos necessários, as vantagens, qual a situação do mercado etc”, explica. Durante a parte prática, os participantes verão de perto como se produz abacaxi, banana, maçã, mamao e manga desidratados.

 

O curso terá oito horas de duração e faz parte da programação anual de atividades do Centrer. A aula será ministrada nas dependências da unidade no campus do Instituto Federal de Brasília em Planaltina (DF).

 

Serviço
Curso de Frutas Desidratadas
Data: 16/03 (quinta-feira)
Horário: De 8h às 17h
Local: Instituto Federal de Brasília – campus Planaltina

Mais informações
Centrer: (61) 3311-9496

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br