Governo do Distrito Federal
31/10/22 às 11h05 - Atualizado em 31/10/22 às 13h10

Estão abertas as inscrições para segunda turma do programa Filhos Deste Solo

COMPARTILHAR

 

 

Estão abertas, até o dia 3 de novembro, as inscrições para a próxima turma do programa da Emater-DF de Empreendedorismo e Sucessão rural Filhos deste Solo. Fruto de parceria entre a empresa e o Instituto Federal de Brasília (IFB), o curso oferecido é gratuito e vai orientar os alunos na elaboração do seu próprio plano de negócios.

 

São 80 vagas voltadas a jovens moradores do campo, de 16 a 29 anos de idade. As inscrições podem ser feitas nos escritórios locais da Emater-DF, caso o interessado não tenha acesso à internet, ou por meio do link https://forms.gle/6bT3dLhk8onGJevg7.

 

O programa Filhos deste Solo tem por objetivo capacitar jovens rurais do Distrito Federal em empreendedorismo e gestão de negócios, visa dotá-los de competências e habilidades para uma inclusão socioeconômica mais sustentável, com novas perspectivas culturais, sociais e empreendedoras para a propriedade e comunidade em que estão inseridos.

 

As aulas serão ministradas de 7 a 11 de novembro, das 14h às 17h, no auditório do IFB de Planaltina. No total são 20 horas de curso, que incluem temas como associação e cooperativismo, pesquisa de mercado, viabilidade do negócio, políticas públicas, exportação no agro e sucessão familiar.

 

Desde sua criação, em 2019, o programa já certificou 267 jovens no curso. “Estamos trabalhando para levar oportunidade para os jovens de áreas rurais do DF, para que eles possam empreender no campo, ter qualidade de vida e fazer a sucessão familiar na gestão da propriedade”, ressalta a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

 

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br