Nos núcleos rurais do DF, aprender a panificação artesanal faz com que a distância de uma padaria não seja tão ruim. Pão de batata, de abóbora, de mandioca, de leite e integral são só alguns que os participantes do curso de panificados aprendem a fazer, seja para consumo ou para obter renda extra para a família.
Nesta sexta-feira (20), das 8h às 14h30, mulheres do núcleo rural Betinho (Brazlândia) participam do curso de aperfeiçoamento em panificação artesanal, promovido no escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) em Brazlândia.
Segundo a economista doméstica da Emater-DF, Luciana Xavier, o objetivo das produtoras é abrir uma agroindústria para fabricação de pães. “Já foi aprovado um projeto por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR Social) para compra do maquinário da agroindústria”, conta.
FDR – O FDR/Social destina-se a apoiar financeiramente a realização de estudos, a elaboração de projetos, a aquisição de máquinas, equipamentos agrícolas e veículos utilitários e a implantação de projetos de infraestrutura social, produtiva, ambiental, hídrica, de transportes e de lazer comunitários na zona rural do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br