4/04/24 às 11h50 - Atualizado em 5/04/24 às 14h48

Emater-DF promove atividades com produtores em Planaltina para incentivar produção de orgânicos na região

Uma série de eventos voltados para os empreendedores rurais que trabalham ou querem trabalhar com produção orgânica está sendo realizada pela Emater-DF em Planaltina. Trata-se do “Abril Orgânico”, que acontece ao longo do mês, todas as quartas-feiras, em diferentes núcleos rurais e também no escritório local da empresa.

De acordo com o gerente da Emater-DF em Planaltina, Leandro Moraes, o objetivo é aproximar ainda mais o produtor orgânico da empresa e incentivar a produção na região. “Queremos entender melhor as demandas, os gargalos e desafios, afim de oferecer um serviço mais adequado e próximo a esse público”, observa o extensionista.

Na primeira atividade do “Abril Orgânico”, técnicos da Emater-DF realizaram uma oficina sobre a certificação orgânica, com o passo a passo das principais formas de regulamentar uma produção livre de insumos químicos. O evento ocorreu no acampamento Terra Prometida.

Confira abaixo as próximas atividades do mês:

Abril Orgânico

10 de abril – 14h às 16h30

• Desafios da Comercialização de Produtos Orgânicos

Local: Escritório da Emater-DF em Planaltina

17 de abril – 8h às 12h

• Redução de Custos e de Mão De Obra com Plantio Direto De Hortaliças e Implantação De Sistemas De Fertirigação

Local: Núcleo Rural Taquara

23 de abril – 13h30 às 16h30

• Oficina: Produção de Bioinsumos on Farm para Controle de Pragas e Equilíbrio Nutricional e Microbiológico

Local: Chácara 14 Gleba P Morumbi

Obs: Os 20 primeiros inscritos garanham insumos para calda bordalesa e multiplicação de e.m.

30 de abril – 13h30 às 16h30

• Criação de Aves no Sistema Agroecológico

Local: Chácara nº 11, Gleba P – Pedacinho do Céu, Jardim Morumbi – Planaltina.

Procure um técnico da Emater-DF ou faça sua inscrição pelo Escritório Local pelo telefone (61) 3311-9438.