Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/21 às 11h55 - Atualizado em 30/09/21 às 11h55

Emater-DF participa de reunião sobre a implantação das creches rurais

 

 

Com o objetivo atualizar as informações sobre o andamento das licitações das primeiras creches rurais do Distrito Federal, orgãos envolvidos na implementação do projeto se reuniram na Secretaria de Agricultura (Seagri-DF). Além do secretário de Agricultura, Cândido Teles, o chefe de gabinete da Emater-DF, Cleison Duval, a deputada Júlia Lucy e representantes da Novacap e dos gabinetes dos deputados João Cardoso e Martins Machado participaram do encontro.

 

Creches rurais é tema de reunião entre Sistema Agricultura e órgãos do GDF

 

O intuito da reunião, realizada nesta quarta-feira (29), foi discutir as tratativas finais da implantação de três creches nos núcleos rurais do Jardim II, São José e Pipiripau. “Nós queríamos nivelar informações sobre os prazos e recursos para as creches, pois a pandemia acabou atrapalhando o cronograma e também afetou muito os valores”, explicou o chefe de gabinete da presidência da Emater-DF, Cleison Medas Duval. As creches estão sendo viabilizadas por meio de emenda parlamentar dos deputados envolvidos na reunião.

 

De acordo com a Novacap, até dezembro todos os processos licitatórios devem estar encaminhados. A primeira creche a sair do papel será a do Núcleo Rural Jardim II, no Paranoá, que já está com a licitação em andamento. Em seguida virão as obras no São José e Pipiripau.

 

O secretário de Agricultura se mostrou otimista com a possibilidade. “Se na cidade as mães têm o direito de colocar seus filhos em creches para poder trabalhar, por que no meio rural elas também não têm? O Distrito Federal será a primeira unidade da federação a fazer isso”, afirmou.

 

A implantação das creches no meio rural é um projeto amplo do Governo do Distrito Federal (GDF), que conta com atuação de órgãos como a Emater-DF, a Secretaria de Agricultura, a Novacap e a Secretaria de Educação.

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br