Com edição totalmente digital para o público, a exposição agropecuária Expoabra este ano será realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, com participação da Emater-DF em dois bate-papos de especialistas sobre aspectos da agricultura do Distrito Federal.
Dia de campo apresenta resultados em unidade referência de produção de leite
Na AgroBrasília Digital, Emater-DF apresentou 11 circuitos tecnológicos; confira
No dia 5, a partir das 16h, a presidente da Emater, Denise Fonseca, participa de um painel organizado pela Seagri sobre o atual estágio da agricultura do Distrito Federal. A partir das 17h, a diretora-executiva, Loiselene Trindade, conversa sobre o assunto com técnicos da Seagri. No dia seguinte, a partir das 9h, a conversa terá como tema “Emater e PGT como Vitrine Agrotecnológica e de Ater Digital” no espaço reservado à Emater-DF.
A Expoabra é promovida pelo Instituto Parque Granja do Torto (PGT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF) e a Secretaria de Agricultura (Seagri). Nos quatro dias do evento, produtores, empreendedores rurais e o público em geral poderão acompanhar pela internet, no site do evento, palestras e talk shows com especialistas, capacitações práticas com clínicas especializadas, provas técnicas e regulamentadas, fazer negócios em formato virtual, participar de venda e leilão de animais e conferir lives com artistas.
Os eventos da Expoabra serão transmitidos em uma plataforma digital interativa, exclusiva para o evento, e que ficará disponível a partir de novembro. Para o coordenador de Operações da Emater-DF, Pedro Ivo, o Parque Granja do Torto possui uma história importante no Distrito Federal e no Entorno, como referência em exposições agropecuárias. “Essa é uma oportunidade que a gente tem para demonstrar a agropecuária da região. O poder da agropecuária na capital”, ressaltou.
Ilustração mostra espaço de onde serão transmitidas as conversas técnicas durante a feira
De acordo com ele, o espaço destinado à Emater também será importante para apresentar a atuação e os trabalhos da assistência técnica da empresa. “Nós vamos demonstrar as novidades tecnológicas e também as novidades de atuação da assistência técnica de forma digital. O evento vai ser uma vitrine de tecnologias para os produtores rurais e para a população urbana que gosta da área rural, que queira conhecer um pouco mais”, afirmou Pedro Ivo.
A ExpoAbra Digital reunirá especialistas e empreendedores em uma plataforma interativa para fazer negócios e debater sobre o potencial do mercado agropecuário do DF. O evento foi viabilizado por meio do Decreto Nº 41.137/2020 do Governo do Distrito Federal (GDF).
O texto autoriza a realização de provas e eventos agropecuários na Granja do Torto de modo virtual e sem a presença de público e determina a forma adequada da utilização e manejo de animais. No site da Expoabra é possível saber mais sobre o evento, que conta com a parceria da Emater-DF.
A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, destaca a oportunidade de participação na Expoabra como mais um espaço que serve como incentivo para o agricultor local. “Esses eventos funcionam como fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio. Essa participação da Emater é muito importante e não temos dúvidas de que os produtores da região serão os maiores beneficiados”, disse.
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br