Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/19 às 12h33 - Atualizado em 28/06/19 às 12h46

Emater-DF leva produtores para 26ª edição da Feira Hortitec, em São Paulo

COMPARTILHAR

 

Para conhecer e viabilizar a troca de experiências entre produtores e novos negócios, a Emater-DF participa da 26ª edição da Feira Hortitec, uma exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas que ocorre até esta sexta-feira (28), na cidade de Holambra (SP). A feira fica no Parque da Expoflora e tem a participação de produtores de flores, frutas, hortaliças e artigos florestais.

 

Emater-DF conhece em SP técnicas de produção orgânica que podem ser usadas no DF
Dia de campo da Emater reúne 88 produtores e interessados no mercado de flores

 

Por meio de recursos do programa Mais Ater e Mais Gestão, da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), a Emater-DF levou 52 pessoas, entre produtores, representantes de empreendimentos e técnicos da capital, para conhecer o que há de mais moderno em tecnologias e produtos no mercado brasileiro de flores.

 

Para Jacilene Alves, produtora do Pipiripau, em Brasília, a experiência na Hortitec vai ser levada para a sua produção. “Estamos levando muito conhecimento na área de hortifruti e flores”, ponderou.

 

Produtores rurais e a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, em Holambra

 

Emprego e renda no DF

Em sua primeira gestão à frente da empresa, a presidente Denise Fonseca, ao lado da extensionista Loiselene Trindade e da assessora Carla Paranhos, também foi conferir de perto o evento. Para Denise, a ida dos produtores à feira é importante para a cadeia produtiva de flores do DF, mercado que cresce cerca de 15% ao ano em Brasília. 

 

“Aqui no DF hortaliça é o que mais gera emprego e renda. Como a feira é a maior na área, a Emater organiza essa excursão há alguns anos com objetivo de levar nossos agricultores para conhecer o que há de mais moderno, em tecnologias e produtos, no mercado brasileiro”, ressaltou o diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas.

 

Capacitação e novos contatos

A feira é considerada um ótimo lugar para atualizar contatos, analisar o mercado, trocar informações, se capacitar, realizar e programar negócios em curto médio e longo prazo. Ao todo, 420 empresas expositoras nacionais e internacionais estão nos cerca de 30 mil m² da exposição. 

 

No local, produtores, empresas e prestadores de serviços encontram os mais importantes fornecedores de estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, além das tecnologias inovadoras em produtos e serviços. 

 

ICMS Zero

Em maio deste ano, durante a AgroBrasília, o governador Ibaneis Rocha isentou de ICMS os agricultores de flores utilizadas na alimentação humana e frutas frescas. 

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br