Abrindo o segundo dia da 21ª Exposição Agropecuária de São Sebastião (Expoagro), a Emater-DF realiza, nesta quarta-feira (3), às 9h, a Palestra Técnica sobre Criação de Codornas para Corte.
A atividade é uma excelente alternativa que vem gerando emprego e renda para dezenas de produtores familiares do Distrito Federal. De acordo com o técnico em agropecuária da Emater-DF, José Gonçalves, um empreendedor bem preparado pode cuidar de até 20 mil codornas. “As aves crescem rápido, atingindo a idade para abate ou reprodução em apenas 42 dias. A codorna resiste a várias doenças e é considerado um animal de pequeno porte”, explica o extensionista, acrescentando que o local para criação ocupa pouco espaço, o que torna a atividade adequada para pequenas propriedades.
Uma ave pode gerar 300 ovos por ano. As codornas destinadas à reprodução apresentam uma longa vida reprodutiva, chegam a alcançar de 12 a 14 meses de produção. Já as destinadas para o abate apresentam um rendimento de carcaça em torno de 75% em relação ao seu peso vivo. Além disso, possui carne nobre, rica em proteínas, com baixos índices de colesterol e um sabor de carne silvestre.
A Expoagro é uma realização da Associação dos Criadores e Produtores Rurais de São Sebastião, Emater-DF e Administração Regional de São Sebastião.
Palestra: Criação de Codornas Para Corte
Quarta-feira (3), a partir de 9h
Expoagro – Parque de Exposições Agropecuárias de São Sebastião
Informações: Emater-DF – São Sebastião
(61) 3339-1553
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br