Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/21 às 14h00 - Atualizado em 19/08/21 às 10h43

Emater-DF, Seagri e Ceasa arrecadam 810 itens para Campanha do Agasalho do GDF

 

Direção da Emater-DF, Seagri, e Ceasa junto com servidores que participaram da campanha – Fotos: Sarah Magri/Emater-DF

 

O Sistema Agricultura, que reúne Emater-DF, Secretaria de Agricultura e a Ceasa-DF, arrecadou 810 itens para a Campanha do Agasalho promovida pelo Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os itens serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Emater-DF recebe doações para a Campanha Agasalho Solidário

 

A Emater-DF arrecadou 452 itens, a Seagri 180 e a Ceasa outros 178. Do total arrecadado pela Emater-DF, 352 eram itens cobertores e outras 100 peças eram de roupas novas e seminovas, calçados e edredons. Todo o material foi levado na manhã desta quinta-feira (24) para a residência oficial do governo em Águas Claras, onde será juntado com as arrecadações feitas por outros órgãos do GDF.

 

Depois de passar por triagem, as doações serão encaminhadas à Sedes para entrega às pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

A assessora da direção da Emater-DF Laurinda Nogueira junto das doações arrecadadas

 

A assessora da direção Laurinda Nogueira, uma das coordenadoras da campanha na Emater-DF, disse que a campanha tem um impacto positivo pela rede de solidariedade que forma. “A união de todos é importante para apoiar de forma rápida essas pessoas e diminuir os impactos que a estação fria traz aos mais necessitados”, afirmou.

 

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, ajudar a quem precisa é também um dever da instituição. “A gente dá assistência no campo e ensina aos agricultores técnicas de plantio, de boas práticas de produção, de saúde, mas também cultivamos solidariedade, respeito e amor ao próximo, principalmente a quem precisa. A Emater-DF está e estará sempre presente na vida dessas pessoas”, declarou.

 

Doações arrecadadas pela Emater-DF para a Campanha do Agasalho

 

A Campanha do Agasalho 2021 foi iniciada no dia 26 de abril e segue até o próximo dia 30. Quem quiser contribuir ainda pode fazer doações na sede da Emater-DF, na Asa Norte, ou em qualquer um dos 15 escritórios da empresa (veja aqui os endereços).

 

A campanha, que está em sua terceira edição, é uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF) para arrecadar itens de combate ao frio e ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

 

De olho nos protocolos sanitários de combate à Covid-19, a recomendação é que os donativos sejam lavados e entregues em sacos plásticos transparentes para facilitar a identificação e a triagem. Todas as peças serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br