Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/21 às 10h00 - Atualizado em 13/07/21 às 10h00

Emater-DF abre inscrições para curso on-line de Boas Práticas de Fabricação

 

Participantes fazem tour por agroindústria virtual

 

Estão abertas as inscrição para  a 3ª turma de 2021 do Curso de Boas Práticas de Fabricação na Pequena Agroindústria. Interessados podem se cadastrar até o dia 29 de julho. Realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), o curso é gratuito e voltado a produtores rurais atendidos pela empresa.

 

Preencha o formulário e faça sua inscrição clicando aqui

 

Com carga horária de 40 horas, as aulas serão realizadas pela Internet, por meio da plataforma Google Sala de Aula, no período de 2 a 31 de agosto. O tempo de cada videoaula varia entre 10 e 20 minutos. Os vídeos podem ser assistidos quantas vezes o aluno quiser.

 

Para participar é preciso ter computador ou smartphone com acesso à internet, além de e-mail cadastrado em conta Google. O horário de estudo é determinado pelo próprio participante. As aulas dispõem de vídeos, PDF’s e material de apoio.

 

Exigência para formalização

Voltado para produtores que trabalham com alimentos, que buscam o registro de formalização de agroindústria ou que querem conhecer os procedimentos de Boas Práticas de Fabricação, o curso é uma das exigências para formalização de uma agroindústria. De acordo com a legislação, também é necessário fazer a reciclagem a cada 12 meses. Ao final do curso, os participantes que concluírem com bom desempenho recebem certificado.

 

Entre os diversos temas abordados no curso, estão questões que envolvem medidas de qualidade de água, controle de pragas, os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), a importância do manual de Boas Práticas de Fabricação e sobre higiene pessoal e também do ambiente em que vai ser processado o alimento. Os alunos conhecem ainda os perigos físicos, químicos e biológicos que podem influenciar no alimento e como prevenir contaminações.

 

Confira o cronograma completo:

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br