Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/21 às 18h15 - Atualizado em 23/09/21 às 18h16

Deputado federal conhece projetos e ações da Emater-DF voltados para agricultura familiar

Deputado federal Hélio Lopes esteve na sede da Emater-DF nesta quinta-feira 23)

 

O deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) esteve na Emater-DF, na manhã desta quinta-feira (23), para conhecer de perto as ações realizadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal. Saneamento rural, hortas escolares e comunitárias com captação de água das chuvas, revitalização de canais de irrigação e o programa de sucessão e empreendedorismo rural para jovens foram alguns dos projetos apresentados.

 

“Hoje eu vi a importância da Emater. Vi que a Emater está na ponta, tendo contato direto com o produtor rural, melhorando a produção, o atendimento e fazendo um trabalho até mesmo de prefeitura”, disse o parlamentar carioca, que foi recebido pela diretora-executiva da empresa, Loiselene Trindade, o chefe de gabinete, Cleison Duval, o gerente do Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor), Álvaro Castro, e pelo assessor da direção Mesaque Barbosa.

 

Aproximadamente 70% do Distrito Federal é composto de áreas rurais e cerca de 22 mil propriedades nessas regiões são atendidas pela Emater-DF. “Foi uma honra poder vir aqui. Fiquei surpreso com o tamanho da área rural de Brasília. Não sabia que aqui tinha produção de uva e nem de flores. Quero fazer um passeio na área rural para conhecer a agricultura da capital”, ressaltou.

 

 

Direção da Emater-DF apresentou projetos e ações da empresa ao parlamentar

 

Durante a apresentação, a diretora-executiva da Emater-DF afirmou o papel da empresa. “Somos governo e estamos trabalhando para levar desenvolvimento para os nossos produtores, além de fortalecer a assistência técnica e a extensão rural, fundamental para a produção de alimentos de qualidade e também como apoio para a agricultura familiar”, disse. “Temos que cumprir nossa missão, que é fazer o melhor para a nossa agricultura. O parlamento é muito importante nesse processo”, reforçou Cleison Duval.

 

Todo o trabalho de assistência técnica e extensão rural desenvolvido pela Emater-DF junto ao produtor leva benefícios ao campo e também para a cidade. Nos últimos anos, a empresa tem se empenhado em criar alternativas para atender cada vez mais os assentamentos, fazer a inclusão das mulheres no processo produtivo e criar possibilidades de intercâmbios técnicos, como troca de experiências e aprendizado.

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br