Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/21 às 18h11 - Atualizado em 10/11/21 às 8h37

Cooperados da Central Flores vão receber assistência continuada da Emater-DF

COMPARTILHAR

Emater-DF reúne-se com produtores da Central Flores para apresentar atendimento continuado

 

Com o objetivo de incentivar o mercado de flores no Distrito Federal, a Emater-DF vai passar a atender de forma continuada, com equipe especializada, os produtores de flores cooperados da Central Flores. A formalização dessa parceria inclui ações organizadas de acordo com os interesses dos cooperados, como compras coletivas e capacitações.

 

“É uma forma de direcionar o trabalho da Emater de forma mais coesa, com o objetivo de fortalecer as organizações do Distrito Federal”, afirmou o coordenador de floricultura da Emater-DF, Carlos Morais, que participou do encontro acompanhado de mais duas extensionistas que darão suporte à equipe de floricultura.

 

Na Central Flores, serão atendidos 16 produtores cooperados, mas a proposta é que a cooperativa Multiflor também receba esse formato de atendimento, com o propósito de fortalecer a cadeia de flores. “A intenção da Emater-DF é oferecer um atendimento adequado à realidade e à necessidade dos produtores”, explicou Morais.

 

De acordo com ele, os produtores podem continuar contando com o escritório local que os atende para as demandas diárias. O produtor de flores de Brazlândia Francisco Jakubowiski agradeceu pela concretização do trabalho. “Quero agradecer a Emater-DF por nos atender nessa demanda. Com certeza vai realmente alavancar a nossa produção”, destacou o produtor.

 

A diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, esteve presente ao início da reunião. “Eu não vim como diretora, mas como apaixonada pela floricultura”, disse. Durante o encontro, o engenheiro-agrônomo e representante comercial da empresa Lazzeri Evandro Scherer falou sobre o mercado de flores em São Paulo e sobre produtos para floricultura.

 

“Muito do que a gente produz aqui é seguindo o mercado de São Paulo, mas temos uma potencialidade incrível de criar o nosso padrão aqui do DF”, afirmou a diretora da Emater.

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br