Emater-DF apresenta oficina de produção de líquidos a partir de experiências no atendimento a agricultores do DF
Polvilho, farelo de arroz, fubá de milho, folhas e galhos em decomposição, farelo de trigo e vários outros ingredientes facilmente encontrados podem ser usados para elaborar biofertilizantes. Esse foi o tema de uma oficina apresentada pela Emater-DF nesta quarta-feira (13), durante o 6º Congresso Latino-Americano de Agroecologia, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O engenheiro agrônomo Daniel Oliveira e o engenheiro florestal Juliano Silva compartilharam, com pouco mais de cem participantes, um pouco da experiência que ambos têm desenvolvido com produtores rurais atendidos pela empresa.
A palestra reuniu pesquisadores, extensionistas, estudantes, produtores rurais e professores de vários estados e também de países sul-americanos. “Nossa intenção é promover a redução de custos e a reintrodução da vida nos sistemas produtivos”, explicou Juliano.
Durante a oficina, os extensionistas da Emater-DF apresentaram alguns exemplos de produtos feitos em chácaras e que são bastante úteis na agricultura orgânica. “A construção do conhecimento é constante. Temos pesquisado bastante e aprendemos muito com os produtores também”, observou Daniel.
Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br