Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/15 às 12h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Assentados do Entorno investem em gado leiteiro

COMPARTILHAR

 

O Banco do Brasil de Padre Bernardo (GO) entrega, nesta sexta-feira (9), quatro projetos de crédito para agricultores de assentamentos rurais do município. Os recursos são do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf-A), cujos projetos foram elaborados pelos técnicos do escritório da Emater-DF na cidade goiana. No total, serão R$ 100 mil destinados a quatro assentados atendidos pela empresa.

 

Segundo o gerente do escritório da Emater-DF em Padre Bernardo, Álvaro Castro cada agricultor receberá R$ 25 mil para investir em gado leiteiro. Serão beneficiados dois produtores do assentamento Santa Helena, um do Vereda II e um do Jacinto Durães. Os projetos de crédito são desenvolvidos pelos técnicos da empresa após os atendimentos, onde são identificados o potencial e as alternativas de renda das famílias.

 

A Emater-DF atende assentamentos da reforma agrária em Padre Bernardo desde maio de 2014. O trabalho é fruto de um contrato com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No total, a empresa presta assistência a 44 assentamentos em oito municípios goianos localizados no Entorno do Distrito Federal.

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br