Artesanato, flores, plantas ornamentais, doces, temperos, frutas desidratadas são alguns dos produtos comercializados por 80 agricultores no pavilhão das Organizações Sociais, no Espaço da Agricultura Familiar, na AgroBrasília 2019. Até sábado (18), o público pode comprar diretamente dos produtores uma diversidade de produtos regionais. São 31 estandes de associações e cooperativas de produtores do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.
Segundo a Extensionista da Emater-DF, Selma Tavares, o espaço viabiliza a troca de experiências entre produtores e novos negócios. “É uma vitrine para quem compra e para quem vende. Esse espaço incentiva os produtores a aprimorarem seus produtos, fazerem parcerias e obterem resultados melhores”, diz.
Oficinas
Além da comercialização, a equipe do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF realiza diariamente oficinas no espaço. Confira a programação para sexta-feira e sábado.
Sexta (17)
10h30 – Macarrão com Molho Pesto de Ora-pro-nobis (estande Organizações Sociais)
14h – Barrinhas de Cereais Funcionais (estande Sistema Agricultura)
Sábado (18)
10h30 – Pão Sírio Antepasto de Berinjela (estande Organizações Sociais)
13h – Pão Sírio Antepasto de Berinjela (estande Sistema Agricultura)
Acesso livre
Incentivo às organizações sociais
A Emater-DF atua no incentivo e apoio dado às diversas formas de organizações sociais rurais (associações de produtores e trabalhadores rurais, cooperativas, conselhos de desenvolvimento rural, condomínios etc). Esse trabalho gera resultados como uma comunidade rural mais crítica e consciente de seus direitos, a união de interesses, a redução de custos em suas atividades, acesso ao mercado, contratação de serviços e aquisição de bens e venda de produtos em escala.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br