Sistema apresentado no circuito da piscicultura na AgroBrasília utiliza pouca água
A forma como o produtor de peixes cuida da água pode determinar o aumento da produção com baixos impactos ao meio ambiente. Isso é que a médica veterinária Florence Marie Berthier tem demonstrado no circuito da Piscicultura do Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), na 10ª edição da Agrobrasília. A feira, que ocorre no núcleo rural PAD-DF (região administrativa do Paranoá), funciona até o próximo sábado (20).
No local, Florence apresenta o sistema de aquaponia, onde o produtor pode aproveitar um pequeno espaço para, ao mesmo tempo, criar peixes e plantar hortaliças. Com o equipamento, que é de baixo custo, é possível ter uma produção significativa com pouca água. De acordo com a veterinária, o circuito da piscicultura desperta bastante interesse nos agricultores que têm visitado o Evaf. “Alguns voltam para tirar mais dúvidas, solicitar orientações mais específicas, o que demonstra que estamos lançando a semente que pode resultar em mais produção de pescado no Distrito Federal”, observa.
Serviço
Espaço de Valorização da Agricultura Familiar
Agrobrasília
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci
BR-251, km 5, sentido Unaí (núcleo rural PAD-DF)
De 9h às 16h
Entrada franca
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br