Emater-DF promove reunião técnica sobre qualidade do ovo no Paranoá
Na próxima quarta-feira (1), a Emater-DF promove uma reunião técnica sobre qualidade do ovo. O evento acontece no escritório da empresa no Paranoá e deve reunir cerca de 40 produtores rurais da região que já trabalham com a atividade ou que pretendem iniciar uma produção de ovos.
Segundo a zootecnista Michelle Costa, o objetivo da capacitação é aprimorar as técnicas de manejo por parte dos produtores. “Muita gente possui galinhas em chácaras, cujos produtos são comercializados em feiras e mercados regionais, mas é importante relembrar as formas adequadas de manipular ou higienizar os ovos”, explica. Aspectos como infra-estrutura, legislação, comercialização também serão abordados na atividade.
Com o evento, a Emater-DF reforça o compromisso de capacitar os produtores rurais do Distrito Federal para que o alimento que chega à mesa do brasiliense alcance níveis cada mais altos de qualidade e segurança.
Serviço
Reunião Técnica – Qualidade do Ovo
Emater-DF – Paranoá (Quadra 5, conjunto 3, Área Especial “D”)
Informações: (61) 3369-1327
Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br