São 53 estudantes que atuarão nas unidades da Emater-DF
Desde segunda-feira (5), 53 novos estagiários estão sendo capacitados para atuação no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O treinamento está sendo feito pela Gerência de Agroecologia e Meio Ambiente (Geamb) da Emater-DF.
O estudante de ciências ambientais, Gabriel Paes, acredita que “a capacitação inicial é importante para tornar mais claro o papel da empresa e quais serão as atividades desempenhadas durante o período de estágio”.
Contratados por meio de convênio entre a Emater e o Fundo Único de Meio Ambiente do Distrito Federal (Funam), os estudantes vão contribuir para que a meta de 10 mil cadastramentos seja atingida até 31 de agosto de 2017.
Durante o curso, os estudantes conheceram o trabalho da Emater-DF e aprenderam noções de legislação ambiental e código florestal. Também foram apresentadas as ferramentas utilizadas para o CAR e como funciona o sistema de cadastro, com atividades práticas.
O curso termina nesta sexta-feira (9) e na próxima semana serão encaminhados às unidades da Emater-DF para atuarem junto aos técnicos da empresa.
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br