Plantação de maracujá pérola do cerrado em propriedade rural no DF
O maracujá BRS Pérola do Cerrado vem conquistando produtores e consumidores. Ele apresenta diversas vantagens em relação ao maracujá azedo, como a rusticidade e a polinização natural realizada por morcegos, dispensando a necessidade de fazer a polinização manual. Esta variedade é ideal para cultivos orgânicos ou agroecológicos, por apresentar grande resistência a pragas e doenças.
Emater-DF apresenta 11 circuitos tecnológicos na AgroBrasília Digital
Semana do Alimento Orgânico começa junto com AgroBrasília Digital; veja programação
Acompanhe a página da Emater-DF na AgroBrasília Digital
Na AgroBrasília Digital, o coordenador do programa de fruticultura Felipe Camargo fala um pouco sobre a produção dessa fruta que, no Distrito Federal, tem produzido de 10 a 25 toneladas por hectare sem o uso de polinização manual, o que representa em torno de 10 a 15 kg de fruta por planta por ano. “Incluir o maracujá na propriedade é uma forma de agregar mais um componente que gera renda ao produtor”, diz Felipe.
Ele é uma alternativa para o mercado de frutas especiais destinadas a indústrias de sucos, sorvetes, doces, e para o consumo in natura. No DF, no sistema orgânico, o valor do quilo varia entre R$ 8 e R$ 10.
Veja mais sobre a produção do maracujá pérola:
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br