Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/18 às 15h40 - Atualizado em 29/10/18 às 15h44

Vargem Bonita recebe encontro de produtores de folhosas

 

O Núcleo Hortícola Vargem Bonita (região administrativa do Park Way) recebeu, no sábado (22), o 3º Encontro Técnico dos Produtores de Hortaliças Folhosas do Distrito Federal. O evento, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), por meio do escritório na Vargem Bonita, reuniu agricultores que produzem alface, rúcula, agrião, coentro, salsa, couve, repolho, dentre outras. O encontro fez parte da programação da 9ª Semana de Integração Rural.

 

De acordo com o gerente da Emater-DF na Vargem Bonita, Claudinei Vieira, a atividade buscou compartilhar informações, tecnologias, técnicas e experiências. “Com isso, pretendemos aperfeiçoar a produção local, fazendo chegar um alimento cada vez mais seguro e saudável na mesa do consumidor brasiliense”, resumiu o gerente.

 

Com o tema “Tecnologias para produção de hortaliças folhosas”, o encontro abordou um panorama da produção de hortaliças folhosas no DF, insumos orgânicos, a diversificação na produção de hortaliças, os benefícios do cultivo protegido, métodos de cultivo e cultivares de estação, além de apresentações de máquinas agrícolas.

 

“Foi um excelente evento. Um momento de integração entre os produtores que puderam também conhecer novas tecnologias voltadas para a produção desse tipo de horticultura. A atividade destaca a importância da produção desta região para a população do Distrito Federal”, observou o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro.

 

O escritório da Emater-DF na Vargem Bonita atende a comunidades rurais das regiões administrativas do Park Way, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo I e II, Guará e Águas Claras. Ao todo, são cerca de 250 produtores — a maioria de hortaliças folhosas, com a produção quase toda comercializada em feiras e mercados de Brasília. A comunidade também produz flores e plantas ornamentais, plantas medicinais, feijão e cogumelos, além de agroindústrias de processamento de frutas e hortaliças.

 

O encontro técnico contou com o apoio da Administração Regional do Park Way; e das empresas Vegetal Agronegócios; AgroPlant; Hortibraz; Star Seeds; Hanashiro Máquinas Agrícolas.

 

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br