Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/16 às 14h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Turismo rural apresenta a lavoura do morango

 

A Emater-DF promoveu, no último sábado, uma excursão turística “Colha & Pague”. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade, que estava incluida na programação da 21ª Festa do Morango. O objetivo era aproximar as populações urbana e rural, além de divulgar o valor da fruta. A visita aconteceu na propriedade da agricultora Maria Cleuza de Barros, do assentamento Betinho (região administrativa de Brazlândia).

 

A visita foi dividida em duas etapas: uma de manhã e outra de tarde. Os participantes puderam levar, além dos morangos colhidos, geleias e biscoitos. A economista doméstica Luciana Xavier, uma das coordenadoras da atividade, comemorou o sucesso da iniciativa. “Estamos planejando outras excursões semelhantes, com mais produtores da região. Os visitantes ficaram muito satisfeitos e nos perguntaram quando será a próxima”, afirmou a extensionista do escritório da Emater-DF em Brazlândia.

 

Para o filho da proprietária da chácara, o agricultor Ricardo Aparecido dos Santos, o apoio da Emater-DF não só na atividade, como no trabalho da chácara, foi fundamental para o sucesso da empreitada. “Os técnicos do escritório são bem preparados, atenciosos e estão sempre disponíveis. Essa experiência proporcionou uma renda extra e visibilidade ao nosso trabalho”, afirmou.

 

Essa foi a primeira atividade deste tipo no Distrito Federal. O “Colha & Pague” segue o modelo dos conhecidos “pesque & pague” espalhados pelo país. É uma modalidade de turismo já praticada em alguns estados, como São Paulo e Espírito Santo e bastante comum na Europa.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br