Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/17 às 13h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

TST ganha feira de produtos orgânicos

 

A partir desta semana, servidores do órgão terão acesso a alimentos de qualidade e bom preço

 

A partir da próxima quinta-feira (16), mais uma feira de verduras, legumes e frutas orgânicas estará funcionando em um órgão público do Distrito Federal. Os 3,5 mil servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) poderão comprar, no conforto e comodidade das dependências da autarquia, produtos frescos, de boa qualidade e com bons preços. O espaço foi inagurado nesta terça-feira (14), com a presença do presidente do órgão, ministro Ives Gandra, e equipe da Emater-DF. Os extensionistas da empresa colaboraram com o tribunal na elaboração da chamada pública que escolheu as quatro cooperativas de produtores rurais participantes da feira.

 

Segundo a engenheira agrônoma Bruna Heckler, do Escritório de Comercialização (Escom) da Emater-DF, ter uma feira dentro de um órgão público é vantajoso para todos. “Estamos valorizando os circuitos curtos de comercialização, onde o consumidor tem acesso direto aos alimentos, contato com o produtor e adquire produtos locais, o que aquece nossa economia e valoriza a região”, explica. Bruna lembra ainda que os agricultores podem oferecer hortaliças não-convencionais: “é um resgate da memória importante. Nossos focos são a melhoria de vida do agricultor e a segurança alimentar da população”, acrescenta.

 

A feira vai funcionar às quintas-feiras, de 11h às 14h, abrangendo assim os servidores que trabalham nos dois turnos do TST. São oito bancas — duas para cada cooperativa ou associação.

 

Atualmente, o Distrito Federal conta com quinze feiras em órgãos públicos. A Emater-DF está auxiliando outras três autarquias a implantarem novos espaços de comercialização de produtos orgânicos.

 

1411 feira_TST_2

Venda direta de produtos garante segurança alimentar da população

 

1411 feira_TST_ministro_Ives_Gandra
Ministro Ives Gandra, presidente do TST, levou legumes e verduras da agricultura
familiar do DF para casa

 

Grupos selecionados

 

Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado (Agro-Orgânica)
Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico do DF (Cooperorg)
Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no Assentamento Chapadinha (Astraf)
Associação do Projeto de Assentamento Cunha (Aspac)

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br