Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/17 às 9h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

TST deverá ter feira orgânica

 

Tribunal seleciona associações e cooperativas para comercializar alimentos saudáveis

 

O número de feiras de produtos orgânicos em Brasília não para de crescer. Além das que se estabeleceram em espaços públicos como praças e entradas de quadra, uma modalidade tem chamado a atenção: as feiras instaladas em órgãos públicos, como o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Presidência da República. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) também pretende abrir um espaço de comercialização de alimentos saudáveis e, para isso, contou com o apoio da Emater-DF.

 

Segundo o gerente do Escritório de Comercialização (Escom) da empresa, Blation Carvalho, representantes do tribunal entraram em contato há algumas semanas. “Eles nos pediram informações que os ajudassem a elaborar uma chamada pública”, explicou. O documento, que vai selecionar associações ou cooperativas de agricultores orgânicos, foi lançado no último dia 25 (segunda) e as entidades de produtores rurais têm até o próximo dia 6 de outubro (sexta-feira) para se cadastrar e participar do processo de escolha.

 

Blaiton acrescenta que a Emater-DF cumpre seu papel como empresa de extensão ao fazer a articulação entre os agricultores e o TST. “Nosso objetivo é abrir mais um canal de comercialização para o nosso público, os produtores, e proporcionar à população uma alimentação cada vez mais saudável e segura. Nesse sentido, todos ganham”, observou.

 

Na próxima terça-feira (3), o Escom vai realizar uma reunião com organizações de produtores de orgânicos para tirar dúvidas e dar mais esclarecimentos sobre a seleção do TST. O encontro será no Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) da Ceasa-DF, às 9h.

 

O TST, localizado no Setor de Administração Federal Sul, possui 3,5 mil servidores. A previsão é que sejam credenciadas quatro entidades que vão ocupar oito bancas na feira — duas para cada cooperativa ou associação. O espaço deverá funcionar às quintas-feiras, de 11h às 14h.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br