Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/15 às 10h23 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Técnicos são capacitados em manejo e conservação de água e solo

 

A agricultura se apresenta como uma das principais usuárias e guardiãs de dois recursos naturais importantes para a humanidade: água e solo. Dessa forma, para reforçar planos e programas referentes ao manejo e conservação de água e solo no DF, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizam, até sexta-feira (27), um curso para técnicos da Emater, da Secretaria de Agricultura (Seagri-DF), da ANA e de outras regiões do país.

 

Segundo o engenheiro agrônomo, Sumar Magalhães Ganem, coordenador de Gestão Ambiental da Emater-DF, o objetivo do curso é o aprimoramento técnico dos profissionais para atuação nos planos, programas e projetos ligados ao tema. “É uma iniciativa extremamente estratégica para a gestão integrada e compartilhada desses relevantes recursos naturais. O Plano de Manejo e Conservação da Água e do Solo em Áreas Rurais Produtivas do DF, o Programa Produtor de Água e outros projetos correlatos como o Projeto Pipiripau, Buriti-Vermelho e o Descoberto-Coberto, contribuem significativamente para o uso sustentável e conservação desses recursos”, explica.

 

A capacitação conta com o apoio da Embrapa Cerrados, The Nature Conservancy (TNC), Seagri-DF e Universidade Federal de Viçosa (UFV). Entre os palestrantes estão renomados especialistas em recursos hídricos, florestais e de solos do Brasil, como o Professor Fernando Pruski da UFV, os pesquisadores da Embrapa Cerrados, Jorge Werneck e José Felipe Ribeiro, e o especialista da ANA, Rossini Matos.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br