Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/17 às 9h29 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Técnicos e produtores em busca de novas tecnologias e negócios

 

Comitiva embarcou nesta terça-feira (20) rumo à Hortitec, feira de olericultura e floricultura, no estado de São Paulo, que traz novidades tecnológicas e promove integração entre produtores e técnicos

 

Um grupo de seis técnicos da Emater-DF e quarenta produtores rurais participam, nesta semana, da 24ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), em Holambra (SP). O evento reúne o que há de mais novo em relação à tecnologia e insumos para produção e tem a participação de técnicos, pesquisadores, extensionistas, empreendedores rurais e empresas de várias regiões do Brasil e do mundo.

 

O presidente da Emater-DF, Argileu Martins, ressaltou aos participantes a importância da atualização tecnológica para a produção e geração de renda. “Cumprimento vocês por acreditarem na ciência e na tecnologia. Buscar novidades e apelar para a tecnologia é essencial para o desenvolvimento da produção e para a continuidade da atividade. Para alcançar resultados, é preciso correr na frente”, disse.

 

Essa é a segunda vez que a produtora de plantas ornamentais, Marília Freiman, vai à Hortitec. Para ela, é a oportunidade de fazer negócios e buscar novidades para melhorar a produção. “Lá podemos negociar diretamente com fornecedores de vasos, cachepôs e insumos. Assim, pagamos mais barato do que comprando aqui em Brasília”, conta.

 

Segundo José Luis Freiman, que vai pela quarta vez,  nesse ano também vão procurar novas tecnologias de irrigação. “Já economizamos muito em irrigação na propriedade, mas por trabalharmos com plantas ornamentais, queremos encontrar novas alternativas mais eficientes”, diz.

 

A visita do grupo brasiliense à Hortitec é realizada por meio de uma parceria entre a Emater-DF, a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape) e o Sebrae.

 

20.06 hortitec2

20.06 hortitec

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br