Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/17 às 15h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Técnicos da Emater recebem curso de atualização tecnológica em manejo de irrigação

 

Organizada em parceria com a Embrapa, a capacitação será realizada de segunda a quarta-feira (30 de janeiro a 1º de fevereiro)

 

Como parte do Plano de Ação para Bacia Hidrográfica do Alto Rio Descoberto, 25 técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) participam de um curso de atualização tecnológica em manejo de irrigação. Organizada em parceria com a Embrapa, a capacitação será realizada de segunda a quarta-feira (30 de janeiro a 1º de fevereiro), com conteúdo teórico, na Embrapa Agroenergia, e prático em uma propriedade rural em Brazlândia, onde os técnicos vão avaliar os sistemas de irrigação.

 

Segundo o coordenador de Gestão Ambiental da Emater, Sumar Ganem, “o principal objetivo é fazer com que os extensionistas da Emater possam auxiliar o agricultor na melhoria dos sistemas de irrigação, proporcionando economia de água na propriedade rural”. Além disso, o conhecimento será repassado por meio de 45 minicursos que estão sendo planejados para produtores do DF e Entorno.

 

Confira a programação

 

menor Capacitao_em_Manejo_de_Irrigacao_2

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br