Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/18 às 16h10 - Atualizado em 18/12/18 às 16h36

Sessão solene homenageia os 70 anos da extensão rural do País

Foi realizada nesta terça-feira (18), sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 70 anos da extensão rural brasileira. A iniciativa foi proposta pelo deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), presidente da Frente Parlamentar de Extensão Rural.
Na ocasião, foram homenageados extensionistas que representaram as 27 unidades estaduais de assistência técnica e extensão rural (ATER). Representando os profissionais da região Centro-Oeste, recebeu a homenagem o extensionista da Emater-DF, Aécio Prado.
Para o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, a extensão rural é um serviço de estado muito representativo e importante para levar desenvolvimento e progresso para a agricultura familiar e de médio e grande porte. “Nós temos essa característica de ação continuada e muito abrangente, que é a que traz progresso nos âmbitos social, econômico e ambiental, diferentemente das ações apenas pontuais. O investimento que o governo faz na extensão rural traz um retorno muito grande à sociedade.”, diz.
O secretário de agricultura, Argileu Martins, acredita na capacidade que o extensionismo rural tem de produzir inovação, de estar sempre numa posição de vanguarda e trazendo sempre para o país novidades e possibilidades do nosso rural se reinventar. “Neste momento, 70 anos depois, a extensão rural está desafiada e se desafia a se reinventar, para um país novo, para uma agropecuária moderna e de forma equilibrada”.
“Preciso deixar registrado que, não importa como o Extensionista chega à propriedade, chega uma nova esperança para as famílias rurais. A extensão rural é uma escola, os extensionistas são os professores, nossas salas são os campos, as lavouras, as criações, as sedes das comunidades rurais. Quero pontuar esperança. Estamos depositando na Anater a esperança e a inteligência da agricultura brasileira e de superar alguns desafios”, disse o deputado José Silva.
Assista aqui a sessão solene:
https://www.youtube.com/watch?v=O_e3vMZi7gQ

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br