Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/12 às 9h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h44

Seminário debate agroecologia no DF

Soberania alimentar e autonomia dos agricultores: esse é o tema do 3º Seminário de Agroecologia do Distrito Federal, promovido pela Emater-DF, que acontece de terça a quinta-feira (20 a 22). O evento, voltado para produtores rurais, técnicos, estudantes e demais interessados, será realizado no campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina.

 

Para o engenheiro agrônomo Roberto Guimarães Carneiro, coordenador do programa de Agroecologia da Emater-DF, o seminário é uma excelente oportunidade para promover a interação técnico-científica na área. “Há uma importante troca de experiências que deve fortalecer a atividade agroecológica no Distrito Federal”, aponta Roberto.

 

Ele lembra ainda que, para este ano, o seminário traz uma novidade: serão apresentados 45 trabalhos por estudiosos de vários pontos do país. “Quando abrimos as inscrições, não imaginávamos que a procura seria tão grande”, afirma Roberto, constatando o sucesso da iniciativa.

 

Além dos debates, palestras e mesas-redondas, o seminário contará também com uma programação cultural, com apresentações musicais e exibição de filmes.

 

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br