Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/18 às 19h00 - Atualizado em 3/12/18 às 19h03

Semana do extensionista começa com homenagem aos profissionais

Em reconhecimento e valorização ao trabalho extensionista, a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) entregou, nessa segunda-feira (03), a Medalha Ordem do Mérito Ater 2018. Ao total, 21 extensionistas rurais das Emateres do Brasil foram homenageados e entre eles, o técnico em agropecuária da Emater-DF João Pires,  que é o responsável pelo acompanhamento dos projetos com a Anater.

 

A solenidade aconteceu no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF e marcou a programação da Semana Nacional do Extensionista Rural 2018. Para o presidente da Emater-DF, Roberto Guimarães,  a escolha do profissional da Emater-DF foi justa, diante do compromisso do homenageado com os princípios e objetivos da extensão rural pública no Brasil. “Temos orgulho do João Pires e sabemos que ele nos representa com muita qualificação e contribui sobremaneira com as tradições e excelentes serviços prestados pela Extensão Rural Brasileira”, afirmou o presidente, emocionado.

 

Com 37 anos de casa, João Pires afirmou que foi a primeira honraria oficial que recebeu pela empresa. “Eu me sinto muito lisonjeado, porque se tivessem passado 100 anos sem receber, ainda assim eu entenderia que foi porque temos tantos extensionistas rurais qualificados, que seria justo que muitos outros recebessem também”, afirmou o gerente de projetos especiais.

 

Entre as atividades do dia, o seminário “Desafios da Extensão Rural no Contexto Atual” reuniu representantes de todas as instituições que compõem a Rede Nacional de Ater e mostrou algumas ações da Anater na reestruturação da assistência técnica e extensão rural no Brasil. A programação especial se estende até o dia 05 de dezembro. No dia 06, a Emater-DF realiza seu Seminário Interno em homenagem ao dia do extensionista rural, de 8h às 17h, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

 

 

 

Diândria Daia 

Assessoria de Comunicação Social 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br