Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/18 às 9h07 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Segunda edição do Eixão Agro neste domingo

 

Evento coloca produtores rurais em contato direto com consumidores da cidade

 

Com o objetivo de valorizar a produção e cultura agrícola do Distrito Federal e criar uma ponte entre os produtores rurais e os consumidores da cidade, acontece neste domingo (10), das 8h às 16h, a segunda edição do Eixão Agro. Uma iniciativa que preza pela escolha de alimentos saudáveis, pela qualidade das preparações e pela consciência do ato de se alimentar bem, além de aproximar as delícias do campo da vida urbana.

 

O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e conta com o apoio do Sebrae-DF, Sicoob e da Campo.

 

A segunda edição reúne cerca de 50 expositores, que estarão organizados em grupos no Eixão Norte, na altura das quadras 208/209, para apresentar e também comercializar produtos, desde hortifrúti tradicionais e orgânicos a produtos de nossa agroindústria. Uma das novidades deste ano é a tenda do café, onde todo o processo será demonstrado, desde o cultivo até a bebida pronta. Haverá também um barista para os preparos especiais de café e oficinas com dicas importantes sobre a bebida. E atendendo a pedidos, terá novamente distribuição de mudas para os visitantes.

 

Agricultura no DF

 

Apesar de pequeno em extensão, o Distrito Federal possui uma rica faixa de terra produtiva. No total, 70% do território do estado é composto por terras rurais. O setor agrícola emprega cerca de 30 mil pessoas e o Valor Bruto da Produção (VBP) do estado gira em torno de R$ 2,5 bilhões, segundo a Fape-DF.

 

Serviço: 
Eixão Agro
Dia: 10 de junho, das 8h às 16h
Local: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte

 

Informações do Senar-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br