Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 9h43 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Saberes e Sabores da agricultura familiar durante a 2ª CNATER

 

“Tem de um tudo”, disse a dona Maria, que passava encantada pelos corredores coloridos e perfumados da Feira Saberes e Sabores da Agricultura Familiar, dentro do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, que desta terça-feira, 31, até a próxima sexta, 3, abriga a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

Recheada pelos produtos que a dos agricultores familiares atendidos pela Emater-DF, o espaço aguarda a visita da população urbana para que conheça os coelhos Cláudio, as codornas do Cerrado, os doces caseiros, as flores, o artesanato, os queijos e tantos outros produtos que estão à venda até o último dia. No estande da Asbraer, muitas publicações sobre cultivos diversos, projetos como o Produtor de Água e tantas outras informações e serviços da agropecuária de todo o Brasil. Além disso, a Asbraer instalou um telão para que os interessados assistam vários programas sobre inovações tecnológicas, que estão revolucionando o meio rural de todos os estados brasileiros.

 

A extensionista da Emater-DF, Selma Tavares, assinala a importância desse evento. “Aqui a gente mostra os bons resultados do trabalho da extensão junto à agricultura familiar e cria uma oportunidade de divulgar e comercializar produtos tanto da área agrícola e não agrícola (artesanado, agroindústria). Estamos também valorizando a agroecologia e produtos orgânicos, dando acesso ao público urbano para que adquira produtos de qualidade diretamente do agricultor”.

 

“Esta feira é mais uma oportunidade para apresentarmos os nossos produtos e demonstrarmos a qualidade do que produzimos”, avaliou o agricultor familiar, Cláudio Duarte, que está com um estande “recheado” de carne de coelho.

 

Para a agricultora familiar e produtora de orgânicos Rosângela de Almeida, a feira é também um espaço ímpar para divulgar seus produtos, que ela comercializa em feiras, no Plano Piloto. “Ainda mais que essa oportunidade foi sem custo para nós”, reforça.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br