Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/17 às 13h26 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Roberto Carneiro é o novo presidente da Emater-DF

 

Recentemente ele ocupava o cargo de coordenador do Programa de Agroecologia e Produção Orgânica da empresa

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nomeou, nesta quinta-feira (9), o engenheiro agrônomo, Roberto Carneiro, para o cargo de presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), em substituição ao ex-presidente José Guilherme Leal.

 

O novo titular da pasta é natural de Brasília. Formado em Engenharia Agronômica, pela Universidade de Brasília (UnB), Roberto Guimarães Carneiro, 54 anos, tem mestrado em Agroecossistemas/Manejo Agroecológico da Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e profissionalização em Proteção de Plantas e Manejo e Fertilidade de Solos, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

Empregado da Emater-DF desde 1988, ele passou pelo escritório local de Brazlândia e pelo extinto escritório local de Taguatinga. Já foi gerente de Agropecuária (Geagr) e de Agroecologia e Meio Ambiente (Geamb). Em seguida, ocupou a chefia da coordenadoria de Operações (Cooper). Recentemente ele ocupava o cargo de coordenador do Programa de Agroecologia e Produção Orgânica da empresa.

 

Em sua gestão, o presidente pretende “promover ações voltadas à sustentabilidade das atividades rurais em consonância com os objetivos estratégicos governamentais”, declarou.

 

Patrícia Távora

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br