Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/18 às 14h14 - Atualizado em 29/10/18 às 14h18

Reunião do CDRS discute programas e credencia instituição de Ater

 

A 4ª reunião do Conselho do Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), realizada na sexta-feira (31), teve em sua pauta a avaliação do programa “Porteira para Dentro”, o credenciamento da instituição de Ater Aldeia Mundo Ltda, a distribuição de sementes de milho e feijão da Conab e a indicação de representante para o Conselho de Administração do Parque Granja do Torto.

 

O programa “Porteira para Dentro” começou a atuar na região do Paranoá e já tem 113 horas de trabalho dos maquinários da Seagri. A melhoria das estradas internas das propriedades contribui para conservação do solo e da água. A ação também tem gerado economia para os agricultores, já que se fossem contratar o serviço, pagariam R$ 220 por hora. A próxima etapa inclui propriedades de São Sebastião.

 

Outro destaque da reunião foi a deliberação do credenciamento da instituição de Ater “Aldeia Mundo Ltda”, que já desenvolve ações em outros estados. A solicitação para credenciamento é feita via Anater, que depois encaminha para deliberação do conselho estadual/distrital. A instituição cumpriu todas as exigências previstas em lei e o processo para credenciamento pode ser acessado pelo SEI (0070.00014811/2018-74).

 

Como representante da agricultura familiar no Conselho de Administração do Parque Granja do Torto, foi eleito José Roberto Furquim como titular e Marcelo Pereira da Silva como suplente.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br