Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/18 às 10h54 - Atualizado em 12/11/18 às 15h57

Representantes da Emater-DF são agraciados com Medalha do Mérito Buriti

 

 

 

 

Servidores que têm pelo menos dez anos de efetivo exercício e que contribuíram de maneira relevante para o aperfeiçoamento da administração pública foram homenageados, na noite de terça-feira (6), pelo governo do Distrito Federal com a Medalha do Mérito Buriti. A diretora executiva da Emater-DF, Isabel Cristina Lima e o coordenador do Programa de Água e Solo da Emater-DF, Sumar Ganem estiveram entre os 261 agraciados.

 

“Este é um momento de gratidão ao que todos vocês prestaram de serviços à população. Sou testemunha do trabalho e do espírito público de cada um. Vocês são exemplos para esta e para futuras gerações de servidores”, discursou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

 

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal e foi instituída em 1970 por meio do Decreto nº 1.488. O documento determina que a medalha seja destinada a servidor “sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”. As duas últimas condecorações ocorreram em 2010 e em 2017.

 

 

Patrícia Távora

Assessoria de Comunicação da Emater-DF, com informações da Agência Brasília

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br