Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/15 às 17h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Reintegração por meio da agricultura

 

A Emater-DF, em parceria com a Secretaria da Criança e a Secretaria de Educação, entrega, nesta terça-feira (15), 29 certificados para adolescentes que participaram do Curso Prático de Produção Agroecológica de Hortaliças na Unidade de Internação de São Sebastião. O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Rogério Lúcio Vianna Júnior, coordenador do Programa de Agricultura Urbana da empresa, e também pela professora Roberta de Sousa Matos.

 

De acordo com Rogério, o curso é um importante apoio no processo de ressocialização dos jovens. “Ao mexer com a terra e com a produção de alimentos, eles aprendem a se valorizar, o que facilita sua reintegração na sociedade”, ressalta. Ao todo, são 40 horas de aulas, que envolvem teoria e, principalmente, prática.

 

O curso é fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A ideia é realizar o mesmo projeto em todas as unidades de internação do Distrito Federal. Atualmente, os adolescentes internados em Planaltina já estão participando do programa. Segundo Rogério, serão ministrados posteriormente, cursos de boas práticas, plantas medicinais e comercialização.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br