Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/14 às 11h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h18

Rede Terra é a vencedora do chamamento para comercialização na Torre de TV

 

A vencedora do chamamento público nº 01/2014 da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) foi a Cooperativa dos Agricultores Familiares Ecológicos do Cerrado (Cooperativa Rede Terra). O resultado foi publicado no dia 14 de maio no Diário Oficial do DF. Com a assinatura do convênio com a Emater-DF, a cooperativa vai comercializar serviços gastronômicos e produtos da agricultura familiar associadas ao turismo no mezanino da Torre de TV.

 

“Muitos restaurantes estavam interessados em ocupar o espaço, mas preferimos ceder para o segmento rural. Vamos fazer um café para que os turistas conheçam a riqueza da produção do Brasil”, disse Agnelo Queiroz, durante o GDF junto de Você Rural, na Agrobrasília.

 

O projeto é uma parceria da Secretaria de Agricultura, da Emater-DF e da Secretaria de Turismo e busca o fortalecimento da agricultura familiar e suas cooperativas e associações.

 

A Rede Terra envolve uma série de organizações locais que também serão beneficiadas e participarão da comercialização. São elas: Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares, Associação dos Piscicultores e Pescadores Artesanais do DF e RIDE (Haja Peixe), Cooperativa da Agricultura Familiar Sustentável com Base na Economia Solidária, Cooperativa Agropecuária de São Sebastião (Copas), Associação dos Produtores Rurais de Alexandre Gusmão (Asrpag), Instituto Itiquira, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Apoio a Agricultura Familiar, Associação dos Produtores do PAIS de Unaí, Noroeste de Minas e Entorno, Associação de Agricultores Rurais de Assistência à Reforma Agrária, Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil, Associação dos Produtores Rurais e Artesanais Oziel Alves e Cooperativa dos Agricultores Familiares Ecológicos do Cerrado.

 

No total, serão beneficiados mais de mil agricultores do DF e Entorno. A previsão é que a comercialização comece após o término da reforma da Torre.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br