Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/19 às 19h38 - Atualizado em 11/12/19 às 19h38

Projeto Nosso Natal Rural leva crianças de Cachoeirinha ao McDonald’s e encontro com Papai Noel

Alunos da escola de Cachoeirinha tiveram um dia especial com direito a McDonald’s, Papai Noel e presentes

 

Cerca de 120 crianças da Escola de Cachoeirinha, no núcleo Rural de São Sebastião, participaram do projeto Nosso Natal Rural, na manhã desta quarta-feira (11). A programação começou com a ida ao McDonald’s do Centro de Taguatinga. Lá, as crianças comeram um MC Lanche Feliz, ganharam brinquedos e se divertiram com balões e colorindo desenhos. 

 

A segunda etapa do dia foi na Residência Oficial do Governador, em Águas Claras, onde as crianças foram recebidas pelo Papai Noel. Todas ganharam um presente, foram abraçadas pelo Papai Noel e comeram pipoca e algodão-doce antes de retornar à escola. Durante o encontro, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, presenteou a Escola de Cachoeirinha com um ipê amarelo, que foi recebido pela vice-diretora Suzanny Ilidia da Silva. Todos os envolvidos no projeto e presentes no evento foram homenageados pela escola com um certificado de agradecimento.

 

O projeto foi encampado pelo gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e de Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador, Paco Britto, com apoio da presidente da Emater-DF. Nesta quarta-feira (11), além da vice-primeira-dama e da presidente da Emater, também participou o administrador de São Sebastião, Alan Valim.

 

Escola homenageou os envolvidos no projeto com um certificado de agradecimento

 

A vice-primeira-dama afirmou que a ideia foi realizar o sonho das crianças de Cachoeirinha em ir à lanchonete. A proposta foi viabilizada com a adesão da proprietária da franquia localizada no centro de Taguatinga.  “É um olhar todo carinhoso do governador Ibaneis para a área rural. Esse momento aconteceu por haver esse encontro de vontades. A Emater nos indicou as escolas que participaram do projeto”, apontou.

 

“Estamos muito felizes com esse projeto que inseriu as crianças da área rural em programas como esse. Foram dias de muita emoção em ver sonhos e desejos se realizando. O brilho no olhar dessas crianças é algo grandioso e que nos revigora para continuar lutando pelo campo”, ressaltou Denise.

 

Mais de 1,4 mil alunos das escolas rurais do Café Sem Troco, no Paranoá, Rodeador, em Brazlândia e de Cachoeirinha em São Sebastião, além do Pipiripau, participaram do projeto, que encerrou-se nesta quarta-feira (11). O objetivo foi proporcionar uma experiência de Natal para as crianças com um dia especial, onde elas pudessem realizar sonhos e participar de atividades que não costumam ser parte do seu cotidiano.

 

Na dia 3 deste mês, mais de 500 crianças do Núcleo Rural Pipiripau II assistiram a um filme infantil no Casa Park, com direito a pipoca e refrigerantes gratuitos. Já nos dias 4 e 6 foi a vez dos estudantes da Escola Classe Café sem Troco (Paranoá) e da Escola Irmã Maria Regina Valanes Regis (Brazlândia). Eles participaram de atividades recreativas e educacionais dentro da escola, como a chegada do Papai Noel, distribuição de presentes, tirolesa e teatro, além de apresentação de viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

 

Crianças da escola de Cachoeirinha, de São Sebastião, em dia especial no McDonald’s

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br