Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/21 às 8h54 - Atualizado em 9/06/21 às 11h52

Programa Filhos deste Solo prorroga inscrições até esta sexta-feira

 

Turma de estudantes do programa Filhos deste Solo em Brazlândia

 

 

 

 

O programa Filhos deste Solo, idealizado pela Emater-DF em 2019, está com inscrições abertas para a segunda etapa. O prazo para se cadastrar vai até a próxima sexta-feira (11). São 250 vagas para jovens ligados à área rural do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas na página da Aliança Empreendedora, que vai ministrar o curso, ou pelo link https://aliancaempreendedora.org.br/tamojunto/cursos-facilitadores/.

 

TV Emater-DF: saiba tudo sobre o curso e as inscrições para o programa Filhos deste Solo
Filhos deste Solo: Emater-DF e Associação de Jovens Empreendedores assinam parceria
Presidente da Emater ressalta importância do jovem no campo em evento do Filhos deste Solo

 

Segundo a assessora da presidência da Emater-DF Adriana Dutra, na primeira etapa foram qualificados 213 jovens. “Eles entenderam o processo de empreender, implantar um negócio, o que significa tirar o sonho do papel e gerir uma empresa em cada um dos passos”, avalia.

 

As aulas serão online, em plataforma digital e vão acontecer a cada dois dias. “Mesmo diante dos desafios da pandemia, temos possibilidade de alcançar qualquer jovem da área rural”, completa Adriana. De acordo com ela, a tecnologia que chega mais fácil no campo é o aplicativo de mensagens whatsapp.

 

Adriana lembra ainda que os jovens que participaram da etapa inicial poderão fazer o curso novamente. “O processo pode ser aprimorado e trazer novas perspectivas, além de haver a possibilidade de abrir novas perspectivas a partir de experiências anteriores”, explica a assessora.

 

A proposta busca incentivar a permanência do jovem na área rural por meio de incentivo na condução de negócios bem-sucedidos, dotando-os de competências e habilidades, com novas perspectivas culturais, sociais e empreendedoras dentro da própria comunidade. Para participar, o interessado deve ter entre 16 e 29 anos e estar ligado de alguma forma a uma propriedade rural – ser proprietário, agricultor, filho de agricultor ou funcionário de empresa ou propriedade rural.

 

Programa Filhos Deste Solo
Inscrições – Segunda Etapa
Até 11/06 (sexta-feira)

Para se inscrever, clique aqui.

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br