Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/19 às 1h17 - Atualizado em 2/10/19 às 1h17

Programa Filhos deste Solo abre turma no Instituto Federal de Brasília

Diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, fala a  jovens no curso

 

Foi inaugurada no Instituto Federal de Brasília (IFB) uma nova turma do Programa Filhos Deste Solo, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). A solenidade de abertura aconteceu nesta segunda-feira (30), no Campus Planaltina do instituto e contou com a presença do diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, da reitoria do IFB, Luciana Massukado, e da deputada federal Erika Kokay.

 

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO NO CURSO

Jovens do Pipiripau e Tabatinga têm aulas de empreendedorismo do Filhos deste Solo

Emater-DF apresenta Projeto Filhos deste Solo a mais de 100 jovens da Taquara

 

Com o objetivo de incentivar o empoderamento de jovens rurais na condução de negócios bem-sucedidos, o curso de empreendedorismo do programa conta com a participação de 29 alunos do IFB em sua primeira turma na instituição. A formação é gratuita e tem a duração de 40 horas em seu módulo presencial. Na etapa seguinte, os estudantes transformam suas ideias em planos de negócio a serem executados.

 

“Nós já temos muitos resultados alcançados em conjunto com o IFB e essa ação está atacando um problema grave em todo o mundo. Os jovens não têm ficado na área rural, em busca de um futuro melhor na cidade. Precisamos repensar isso e vislumbrar excelentes oportunidades no campo”, disse Dantas aos jovens da instituição.

 

Da direita para esquerda: Luciana Massukado, reitoria do IFB; deputada federal Erika Kokay; diretor-geral do Campus Planaltina, Nilton Cometti, e diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas.

 

O programa é voltado para jovens entre 16 e 29 anos de idade, moradores de áreas rurais do Distrito Federal e que tenham alguma ligação com o campo (ser proprietário, agricultor, filho de agricultor ou funcionário de empresa ou propriedade rural). Durante o curso, os estudantes transformam suas ideias em planos de negócio.

 

De 16 a 26 de outubro, o curso será ofertado novamente no Campus Planaltina. As inscrições já estão abertas. Os interessados podem inscrever-se aqui.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br