Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/01/17 às 16h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Produção diversificada possibilita aumento da renda

 

Com apoio da Emater-DF, assentamento Contagem, em Sobradinho, investe no cultivo de banana para entregar ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

 

A agricultora Luzia Rodrigues de Sousa e seu filho, Santílio Rodrigues Brito, fizeram a primeira entrega de banana para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do GDF na última quarta-feira (1). Os dois são moradores do assentamento Contagem (região administrativa de Sobradinho) e recebem assistência técnica da Emater-DF. Em breve, outros agricultores da comunidade também farão entregas para o programa.

 

De acordo com o extensionista Fábio Roberto Costa, do escritório da Emater-DF em Sobradinho, até 2015, o assentamento Contagem era referência em produção de mandioca. “Desde o início de 2016, começamos a fazer um trabalho de orientação com os agricultores voltado para o plantio de banana. Assim, a comunidade pôde diversificar a atividade, o que aumenta as possibilidades de obtenção de renda”, explica.

 

O contrato com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), prevê que cada agricultor pode vender até R$ 6,5 mil para o PAA. “Os assentados estão bastante otimistas com o projeto”, comemora Fábio.

 

Os alimentos arrecadados pelo PAA são distribuídos em creches, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos, associações e outras entidades cadastradas pela Sedestmidh e que atendem a pessoas em situação de risco alimentar.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br